Conheça aqui a atualidade da nossa empresa

HDNI celebra Dia da Água com crianças

Data da notícia: 23 Abril 2019

A HDNI – Hidro Investimento do Douro Norte Interior, ACE recebeu, no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, os alunos das turmas do 5.º A e 5.º B do Agrupamento de Escolas de Murça, na Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Vila Chã.

O acolhimento dos alunos nesta data especial visou dar a conhecer o sistema de tratamento e  distribuição de Água de Vila Chã, o qual abastece o município de Murça e de Alijó. Este sistema é operado pela HDNI, um agrupamento de empresas participadas pela BioSmart, S.A. e pelo Centro Tecnológico de Gestão Ambiental, Lda (CTGA).

A visita ocorreu no âmbito das atividades de educação ambiental do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Murça, tendo sido planeada entre a Câmara Municipal de Murça, a empresa Águas do Norte, SA e a HDNI, ACE. Os alunos tiveram a oportunidade de analisar todas as etapas da Estação de Tratamento de Água e visitar a sala de controlo e supervisão, onde puderam conhecer o sistema de distribuição de água que abastece os concelhos de Murça e Alijó. Dado que no dia anterior se tinha celebrado o Dia Mundial da Árvore, os alunos participaram também na plantação de uma oliveira no recinto da ETA. 

A HDNI, além da Operação e Manutenção dos Sistemas de Abastecimento de Vila Chã, realiza, ao abrigo do mesmo contrato com a Águas do Norte, a Operação e Manutenção dos Subsistemas de Saneamento de Águas Residuais do Douro Interior, contando com inúmeras infraestruturas nesta área, nos concelhos de Alijó, Murça, Sabrosa, Valpaços, Armamar, Moimenta de Beira, S. João da Pesqueira, Tabuaço e Tarouca.